Cultura e Lazer | Roberto Abib | 18/01/2012 11h26

CRAS promove curso de pintura em telas em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo o curso de geração de renda Pinturas em Telas. A atividade tem duração de 3 meses e a primeira etapa teve início no mês de novembro de 2011 e se encerra hoje, 18 de janeiro. As aulas acontecem na sede do CRAS.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Tamara Nicolete, o curso tem o objetivo de capacitar 30 pessoas. “Muitas pessoas nos procuraram para realizarmos esse curso. E o prefeito André Alves se empenhou para viabilizar a atividade”, comenta a secretária.  

Cada aluno pintará uma média de cinco telas e os horários são flexíveis de acordo com a disponibilidade dos alunos. “São duas horas de aula e os deixei começar com o que lhes pareceu mais fácil, em seguida, nós auxiliamos no desenvolvimento das habilidades com a pintura”, comenta a artista plástica Ana Vitória sobre o processo de aprendizagem adotado.

Aos 64 anos, Aparecida Augusta de Almeida, que já sabia pintar panos, considera o curso de pintura em tela mais fácil. “Caso tenha outros cursos, eu pretendo fazer, pois ocupa nossa mente ao descobrirmos novas habilidades e oportunidade de termos uma renda-extra”.

Aparecida Augusta de Almeida agradece ao prefeito André Alves Ferreira e a secretária de Assistência Social, Tamara Nicolete, por oferecerem esse curso de geração de renda à comunidade aparecidense.

 

Outros cursos

 

No ano passado, o prefeito municipal, André Alves Ferreira, junto à secretária de Assistência Social, Tamara Nicolete, entregaram certificados para mais de 23 alunas do curso de manicure e bordados de fitas em tecidos.   Os cursos corresponderam a 80 horas, com duração de três meses. Segundo a professora do curso de Manicure, Jamila Leal da Silva, as alunas aprenderam o básico que uma manicure precisa saber. “Ensinamos sobre as doenças nas unhas e desenho artístico”, acrescenta Jamila.  As alunas ganharam um kit composto por alicate, acetona, esmaltes e algodão junto aos certificados.

Para Juracy da Silva, o curso de bordados em fitas possibilitou uma renda-extra em seu orçamento. “Já consigo uma renda de R$ 100,00 por mês, e pretendo aumentar para R$ 300,00, calcula a aluna, que parabeniza a iniciativa do prefeito e da Secretaria de Assistência Social na promoção desses cursos de geração de renda, “pois além de aprendermos uma atividade para aumentar nossa renda, os cursos nos distraem e ocupa nosso tempo”, finaliza a aluna.

 

Mudança de Horário

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mudou seu horário de atendimento, que agora é das 8hs às 12hs e das 14hs às 17 horas.

Os programas sociais que eram administrados pela Secretaria de Assistência Social agora é atribuição do CRAS, que coordena o Programa Bolsa-Família, a entrega de Leite, entrega de cestas básicas e de gás, limpeza de fossa e emissão de fotos 3x4.

O CRAS está localizado na Rua Pedro José de Queiroz, nº 4314 – Jardim Paraíso.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS