Cultura e Lazer | Roberto Abib | 23/02/2012 07h40

Prefeito André Alves participa de Carnaval no SCFV

Compartilhe:

 

O prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB) participou na manhã de sexta-feira, 17 de fevereiro, do Carnaval dos alunos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

“O carnaval é a primeira data comemorativa de nossa agenda, e procuramos passar para as crianças essa cultura, um momento em que a alegria é contagiante”, comenta a coordenadora do programa, Rosicléia de Oliveira Gomes, que explica que a mudança do nome reafirma o principal objetivo do programa que é a fortalecimento do vínculo familiar dessas crianças, e da convivência pacífica com os colegas.

O SCFV oferece às crianças em situação de risco, música, teatro, capoeira, informática e educação física. “Nós oferecíamos aula de reforço e artesanato, mas não estão mais em nossas atividades, pois aulas de reforço deve ser uma responsabilidade das escolas e o artesanato pode ser entendido como um meio dessas crianças ganharem dinheiro, sendo uma contradição ao nosso trabalho de fortalecimento de vínculos”, comenta a coordenadora.

Com a mudança, o SCFV dividiu as crianças em três séries: de 6 a 9 anos; de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos no período vespertino e matutino. Neste ano, 149 crianças frequentam o projeto.

Para o prefeito André Alves, a mudança do nome reflete uma nova maneira de solucionar os problemas que essas crianças enfrentam. “Fortalecer o vínculo familiar e social é também fortalecer as chances de sucesso na vida dessas crianças”, comenta o prefeito.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS