Cultura e Lazer | Roberto Abib | 06/03/2012 11h47

Prefeito André participa de roda de chamamé

Compartilhe:

No dia 4 de março, o prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), fez uma visita aos moradores do Jardim Aeroporto. Na casa da família Vilanueva, o violeiro Timóteo e o sanfoneiro Xixa, vindos do município de Maracaju, embalavam com o chamamé a comemoração do nascimento de um novo membro da família.

 Timóteo mora em Maracaju há 75 anos, e não conhecia a região do bolsão que compreende os municípios de Aparecida do Taboado, Paranaíba entre outros. O violeiro conhece Xixa há 20 anos. “Sempre que surge um trabalho e gente pode tocar junto, a gente vai”, acrescenta Timóteo.

 Conhecido como o xamamezeiro de Maracaju, há 22 anos Xixa visitou Aparecida do Taboado e já tocou na cidade paulista de Santa Fé do Sul. “Em Maracaju me informaram da hospitalidade do prefeito André e queria muito conhecê-lo”, enfatiza o sanfoneiro.

 “É um prazer nos deparamos com dois artistas como o sanfoneiro Xixa e o violeiro Timóteo. São duas pessoas que valem a pena conhecer, parece que já são amigos há muito tempo. Quero agradecer ao convite da família Vilanueva, que comemora o nascimento de Nicole, e deixar o abraço e carinho em nome de toda a população ao Timóteo e Xixa”, enfatizou o prefeito André Alves.

 O prefeito anunciou que Xixa estará em breve ajudando a resgatar a tradição do Chamamé no município, “pois hoje a sanfona é uma tradição e não pode morrer em lugar nenhum; nós que administramos uma cidade tem a obrigação de resgatar essa cultura”, reiterou.

 Os artistas acompanhados por Trajano Maciel, avô de Nicole, que permaneceram no município no sábado e na manhã de domingo.  Nicole Vilanueva Monteiro é filha do casal Samuel e Maritê.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS