Cultura e Lazer | Roberto Abib | 07/05/2012 11h22

Prefeito André prestigia comemoração do Dias das Mães no SCFV

Compartilhe:

 

O prefeito municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), e a Secretária Municipal de Assistência Social, Tamara Nicolete, prestigiaram a comemoração ao Dia das Mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na noite desta sexta-feira, 04 de maio, no Centro Cultural e Pedagógico Profº Agrício José Tolentino.

As crianças da instituição apresentaram peças teatrais, jograis e cantaram músicas em homenagens às mães. Declamando um poema, o prefeito André Alves definiu as mães como a personificação do amor incondicional diante dos seus filhos.

Participaram também da comemoração, os vereadores Carlinhos do Lageado, Frank Said e Jairo Carlos Pereira; e a secretária Municipal de Saúde, Sirlei Melo.

O SCFV, antigo PETI, oferece às crianças em situação de risco, música, teatro, capoeira, informática e educação física. “Nós oferecíamos aula de reforço e artesanato, que não estão mais em nossas atividades, pois aulas de reforço deve ser uma responsabilidade das escolas e o artesanato pode ser entendido como um meio dessas crianças ganharem dinheiro, sendo uma contradição ao nosso trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários das crianças que freqüentam a instituição”, comenta a coordenadora.

Com a mudança, o SCFV dividiu as crianças em três séries: de 6 a 9 anos; de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos no período vespertino e matutino. Neste ano, 149 crianças frequentam o projeto.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS