Cultura e Lazer | Roberto Abib | 23/04/2012 12h12

Turismo fala sobre isenção aos Pioneiros

Compartilhe:

  Na última quinta-feira, 19 de abril, o Conselho Municipal de Turismo realizou uma reunião na sala da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado para tratar sobre assuntos relacionados à isenção de impostos para a realização do Taboadão 2012; o andamento dos projetos dos portais de entrada e a atuação da Polícia Militar nos dias da Festa do Peão Taboadão 2012.

Segundo o presidente do Conselho, Jary Augusto, a isenção dos impostos para a comissão organizadora da festa do peão é baseada na lei de incentivo ao turismo. “Os pioneiros têm o beneficio do incentivo com a anuência do conselho municipal por 10 anos. As taxas correspondem a de fiscalização; taxa de licença sanitária e taxa de anúncio, engendrando numa isenção na ordem de 37 a 40 mil reais”, completa Jary Augusto.

Com relação aos portais de entrada, Jary informou que esta semana o prefeito deverá dar a ordem de serviço para o início das obras. Outro assunto em pauta, foi sobre a atuação da Polícia Militar nos dias da festa do Peão. “A polícia militar fará a operação tolerância-zero com o objetivo de dar mais segurança aos turistas e a população aparecidense”, finaliza o presidente do Conselho.

Participaram da reunião, representantes das Igrejas, maçonaria, poder público e Polícia Militar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS