Desenvolvimento | Rádio Caçula com informações da Fibria | 07/11/2017 09h47

Fibria implanta sistema eletrônico para rastrear transporte de madeira

Compartilhe:

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, promoveu o processo de integração de "Fábrica do Futuro" olhando também para o recebimento de mercadorias (madeira e insumos). Assim, foi adotado o nLog Track, processo SAP com Associação do TAG RFID (identificador eletrônico sem fio), responsável por monitorar todo o recebimento de mercadoria na Fibria, bem como o direcionamento dos caminhões dentro da unidade fabril.

 

Nesse processo, também foi instalado nos para-choques dos veículos o Tag RFID, para o reconhecimento imediato do veículo de entrega na chegada à empresa por meio de antenas que repassam mensagens ao operador do processo de pesagem, direcionando as fases da entrega. São disponibilizados também tablets aos funcionários para a condução do processo on-line. Assim, é possível garantir em 100% a rastreabilidade e os posicionamentos das unidades de transporte.

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

 

A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS