Educação | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/09/2023 07h00

Chapadão do Sul se Destaca no Prêmio MPT na Escola 2023 em MS

Compartilhe:

A Comissão Julgadora do Prêmio MPT na Escola 2023 em Mato Grosso do Sul divulgou os vencedores da etapa estadual deste concurso, destacando as melhores criações artístico-culturais nas categorias de conto, desenho, música e poesia. Neste ano, os municípios de Corumbá e Chapadão do Sul se destacaram com um total de cinco e dois prêmios, respectivamente.

A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da etapa estadual está sendo planejada, e a data do evento será divulgada oportunamente ao público interessado. O Prêmio MPT na Escola é parte do projeto "Resgate a Infância" do Ministério Público do Trabalho, que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos do trabalho infantil e as oportunidades da aprendizagem profissional, com o apoio dos profissionais da educação e das escolas.

Os estudantes participantes têm a chance de refletir sobre esses temas por meio da criação de obras artístico-culturais, nas categorias de conto, desenho, música e poesia. A premiação é dividida em dois grupos: nas séries iniciais, os alunos abordam o trabalho infantil, enquanto nas séries finais, eles exploram a profissionalização dos adolescentes.

Chapadão do Sul se destacou na categoria desenho, com o aluno Erick Douglas Santos de Oliveira conquistando o primeiro lugar. Além disso, o município teve a honra de conquistar o primeiro lugar na categoria música, com os alunos Alexandre Pyetro Lopes Miranda, Anderson da Silva Souza Barbeiro Filho, Ayron Rodrigues Souza, Giullya Maria Duarte Araújo e Kaique Diba Sampaio, da Escola Municipal Integral Semear.

Essas conquistas refletem o talento e o engajamento dos estudantes de Chapadão do Sul na promoção de temas importantes relacionados ao trabalho infantil e à aprendizagem profissional. A participação ativa dos alunos na criação de obras artísticas demonstra a importância da educação para a conscientização e mudança social.

O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa que envolve todo o país, mobilizando milhares de estudantes e profissionais de ensino em discussões fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Chapadão do Sul tem muito a se orgulhar pelo destaque alcançado nesta edição do concurso, e a administração municipal parabeniza todos os envolvidos por suas contribuições para uma educação mais consciente e engajada.

A cidade de Chapadão do Sul reitera seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos jovens, destacando a importância de iniciativas como o Prêmio MPT na Escola na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de um futuro melhor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS