Educação | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 06/03/2017 13h53

Em reunião, prefeito anuncia campanha para erradicar analfabetismo em Chapadão do Sul

Compartilhe:

No último sábado, 04, a Escola Municipal Cecília Meireles realizou uma grande reunião com os pais e responsáveis dos alunos da escola. Cerca de 750 pessoas compareceram na ação.

Na oportunidade, o diretor da escola, Cleber Torres, deu a palavra para representantes do Executivo municipal e outras autoridades falarem aos presentes.

O primeiro foi o pastor Alexandre Pevidor, que aproveitou seu tempo para dar uma mensagem de fé e um pensamento de um futuro melhor, onde segundo ele, os pais são os grandes incentivadores dos filhos, assim, eles precisam apoiar os seus sonhos, por mais difícil que sejam.

Em seguida, João Carlos Krug falou ao público presente, e destacou a importância de um professor motivado dentro da sala de aula. Além disso, ele relatou seus objetivos a frente do Executivo na questão da educação municipal.

“Vamos trabalhar para que as escolas no nosso município sejam as melhores do estado. Mas para que isso seja possível, é necessário a união de todos: prefeitura, pais e professores. Eu assumo aqui, o compromisso, junto com minha equipe da secretaria de educação, que não desistiremos de nenhum aluno. E para isso precisamos do apoio dos pais e das escolas. Vou antecipar e falar de um projeto do Guerino – secretário de educação – que é fazer com que as escolas estejam abertas nos finais de semana. Será algo positivo para toda a população”, explica.

Além disso, Krug também se comprometeu em tentar acabar com o analfabetismo em Chapadão do Sul. “Quando eu saí da administração pública, estávamos com um dos menores índices de analfabetos no Mato Grosso do Sul. Hoje o número aumentou muito e precisamos reverter isso. Vamos abrir Ejas para que os adultos voltem a estudar”, finalizou o prefeito.

Guerino Perius, secretário de educação também falou na oportunidade. Ele mostrou um discurso afinado com o do prefeito, parabenizou os professores e falou da importância da valorização do ser humano.

“Uma das principais funções da escola é ajudar as pessoas a crescer e evoluir. Esse projeto de abrir as escolas nos finais de semana é um passo para isso. As pessoas precisam conviver mais, e neste espaço as crianças podem ter mais atividades religiosas, esportivas e de boa ação. Além disso, precisamos erradicar o analfabetismo. Fazer as pessoas aprenderem a ler a escrever, e a concluir o ensino médio e fundamental”, relata Guerino.

Quando chegou a vez do diretor da escola falar, ele chamou todos os professores da escola, cerca de 70, para ir à frente dos pais e responsáveis para receberem uma salva de palmas.

Após isso, iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de ser diretor da escola e disse que fará de tudo para que o executivo e os pais fiquem orgulhosos da gestão dele. “Vamos trabalhar para ter um ambiente tranquilo e seguro. Teremos uma administração aberta, para ouvir todas as ideias. A porta da direção está aberta a todos. Precisamos que os pais venham uma vez por semana ou uma vez por mês para ver o dia a dia da escola. Cheguem de surpresa, conversa conosco, olhem o caderno dos filhos. Isso é muito importante”, ressaltou o diretor Cleber em seu discurso.

Na ação, também estavam presentes autoridades representando o Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e CRAS.

Os pais aplaudiram e aprovaram as falas de todos, mostrando que a nova gestão do Cecilia Meirelles está no caminho certo para qualificar a educação de Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS