Educação | Com Portal do MS | 18/09/2023 14h54

Governo vai investir R$ 6,4 mi para reformar escola no Distrito de Vila Rica

Compartilhe:

Para modernizar as estruturas e assim contribuir com o aprendizado dos alunos, o Governo do Estado vai promover a reforma geral e ampliação de mais uma unidade da Rede Estadual de Ensino. Desta vez a contemplada será a Escola Estadual Emannuel Pinheiro, que fica no Distrito de Vila Rica, na cidade de Vicentina.

A unidade vai receber a ampliação do prédio e reforma geral, que terá um investimento de R$ 6,4 milhões do Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação). Além de tornar o ambiente mais adequado, também vai levar acessibilidade ao local.

Foi divulgado nesta segunda-feira (18) o resultado final da licitação para realização da obra em Vila Rica. O próximo passo é a homologação do processo e em seguida vai ser assinado o contrato para o início dos trabalhos na unidade escolar. Uma grande conquista aos alunos, profissionais e toda comunidade escolar.

A reestruturação das escolas estaduais é um compromisso firmado pelo governador Eduardo Riedel que garantiu que vai promover as reformas em todas as unidades durante seu mandato. O foco é dispor de um ensino de qualidade aos estudantes, com prédios modernos e preparados para educação do futuro.

“A educação é prioridade absoluta para esse Estado e para esse País. Temos que ter capacidade de, no dia a dia, projetar cada passo, para modernizar as escolas e contribuir com o aprendizado dos alunos. Assim vamos alcançar nossos objetivos, que é ter um ensino de qualidade e levar desenvolvimento a Mato Grosso do Sul”,

Para o secretário de Educação, Hélio Daher, as obras são imprescindíveis nas escolas. "Sempre entendemos que entregar uma escola vai além do prédio, do tijolo. A gente não entrega apenas uma escola bonita, entrega também dignidade para os nossos estudantes. A gente está entregando também um ambiente que eles merecem estar"

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS