Educação | Com Prefeitura de Inocência | 09/02/2024 13h41

Jornada Pedagógica em Inocência: Educação em Foco e Parcerias Enriquecedoras

Compartilhe:

Durante os dias 07 a 09 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Inocência promoveu a Jornada Pedagógica, um evento que reuniu membros da Rede Municipal de Ensino em uma imersão educacional de três dias. Com o objetivo de promover a troca de experiências, capacitação e alinhamento de estratégias pedagógicas, a jornada se destacou como um marco para a comunidade educacional local.

No primeiro dia, a jornada teve início às 07:30 da manhã com uma calorosa acolhida. A mesa de autoridades foi composta pelo Vice-prefeito Professor Adair, a Secretária de Educação Adriana Franco, e os diretores das escolas CEINF Margarida Tomázia de Paula, CEI Prof. Olivalto Elias da Silva e CEI Cirilo Anoena da Costa. A Secretária Adriana Franco dirigiu-se aos presentes, destacando a importância do evento para o fortalecimento da educação no município, seguida por um momento de networking durante o coffee break.

No período da tarde, as escolas compartilharam cases de sucesso ocorridos ao longo do ano de 2023, evidenciando as estratégias implementadas para potencializar o desenvolvimento dos alunos. O intercâmbio de experiências entre as unidades de ensino enriqueceu o debate e promoveu a construção coletiva de conhecimento.

No segundo dia, a palestra da manhã foi conduzida por Onofre Louzada, abordando a temática da Pedagogia Empreendedora. No período vespertino, a palestrante Heber Fabiana discutiu sobre Avaliação Diagnóstica. Ambos foram contratados pela empresa Arauco, que gentilmente contribuiu com o evento, proporcionando insights valiosos para os educadores presentes.

No último dia, o evento destacou a apresentação do programa de rede, com discursos da gestão pedagógica e escolar. Além disso, foi apresentado o planejamento estratégico para o ano, consolidando os esforços para garantir uma educação de qualidade em Inocência.

A Jornada Pedagógica foi mais do que um encontro de profissionais; foi um espaço de aprendizado, troca de ideias e fortalecimento da comunidade educacional. A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em promover iniciativas que impulsionem o desenvolvimento pedagógico e contribuam para a formação de cidadãos capacitados e conscientes em Inocência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS