Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/02/2024 09h24

Prefeitura de TL inicia reparos em escola municipal Irmã Scheilla

Compartilhe:

A chuva do último sábado, 03/02, segundo a meteorologia, foi mais intensa em alguns pontos de Três Lagoas. No bairro Interlagos, as pancadas foram mais fortes e, em decorrência disso, causaram estragos na Escola Municipal Irmã Scheilla, localizada na Rua Crispim Coimbra, bairro Interlagos.

Na segunda-feira (05), os secretários municipais de Educação e Infraestrutura estiveram na unidade avaliando a situação de alguns pontos do local que possui 16 salas de aula e abriga 750 alunos dos ensinos infantil e fundamental.

Angela Brito e Osmar Dias, secretários de Educação e Infraestrutura, respectivamente, foram recebidos pela diretora Vanessa Martins, e a diretora adjunta, Dayse Galvão de Souza, que mostraram detalhes da situação do prédio. “O problema maior está concentrado em parte do telhado e forro. Durante a chuva de sábado, após o guarda me acionar, eu vim até a escola para averiguar a situação e consegui retirar alguns materiais que estavam na chuva”, contou a diretora ao mostrar os livros da futura biblioteca que foram realocados sob a proteção de uma lona em outra sala.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e o diretor de Manutenção Predial, Joaquim kioshi Yamamoto, da Secretaria de Administração, os reparos iniciam nesta terça-feira (6) e serão feitos por etapa, considerando o período de volta às aulas. Uma parte das salas continuará atendendo aos alunos, enquanto outra recebe a manutenção, que tem previsão de aproximadamente 30 dias.

As aulas na Escola Municipal Irmã Scheilla retornam no dia 19 de fevereiro e os pais dos alunos que estudam no local receberão da Secretaria de Educação e da Unidade Escolar, nos próximos dias, um comunicado orientando sobre a organização dos horários no período que a escola estiver em manutenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS