Educação | Adersino Junior - SED | 16/02/2024 09h07

Programa de escola de TL já inseriu 53 estudantes no mercado de trabalho

Compartilhe:

Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta ensino em tempo integral, em Três Lagoas, mesmo no período de férias, continua trabalhando com o Programa de Aprendizagem Profissional.

Com o programa, os estudantes são inseridos no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes. Neste início do ano, uma das empresas contratantes realizou confraternização com seus 30 jovens aprendizes contratados. Além da representante da empresa, participaram do encontro, a direção da escola, supervisora do programa, assistente social e a psicóloga do SEAPE- Serviço Especializado de Apoio ao Processo Educativo.

Os estudantes se confraternizaram, trocando relatos e experiências vivenciadas em seus locais de trabalho. No dia 05 de fevereiro aconteceu também pelo programa de aprendizagem profissional a seleção para contratação de mais sete jovens aprendizes por uma outra empresa. Até o dia 12 de fevereiro serão contratados mais 10 estudantes da escola como jovens aprendizes.

No total, hoje já são 53 estudantes inseridos como Jovens Aprendizes. De acordo com a gestora Lourdes Alves Neres de Souza, a unidade escolar oferece itinerários de qualificação profissional com os cursos de Ciências De Dados, Serviços Jurídicos e Administração, além de ofertar também, ensino médio em tempo integral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS