Emprego | Com Bruna Taiski | 28/10/2016 10h39

Contratações de fim de ano diminuem em TL

Compartilhe:

Com a proximidade das festas de fim de ano, as demandas de venda aumentam e o comércio começa a selecionar novos funcionários, temporários ou não.

O Natal e o ano novo podem gerar ofertas de vagas nas lojas da cidade e também ser uma oportunidade para recolocações no mercado de trabalho.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurídice Silveira de Freitas, o número de contratações neste ano será bem menor que no ano passado. "Esse ano as contratações serão muito baixas, conversei com gerentes de lojas que contratavam doze ou treze funcionários e se caso houver novas seleções serão de dois á três, é algo que não dá pra fazer uma média nem previsão” diz.

Eurídice também cita as dificuldades do comércio em manter seus funcionários e que expectativas não podem ser geradas “A preocupação dos comerciantes é com a manutenção do emprego para manter o quadro de funcionários” conclui.

O gerente Renan Reis, de uma loja de eletrodomésticos na área Central, diz que as contratações para o fim de ano já foram feitas, em torno de 5% do quadro de funcionários. “Dificilmente contratamos funcionários temporários, tivemos uma redução devido à crise, e agora só estamos recontratando para as poucas vagas que ficaram disponíveis”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS