Emprego | Da redação/ com Camila Carvalho | 29/06/2016 10h20

Saldo positivo na geração de emprego volta a crescer no MS

Compartilhe:

Os canteiros de obras de novos empreendimentos que estão se instalando em Mato Grosso do Sul movimentaram as contratações com carteira assinada no setor de construção civil no Estado no mês de maio, mais uma vez Três Lagoas se destaca.

Juntamente com a retomada de fôlego de alguns setores da agropecuária, como o sucroenergético e o florestal, o número de vagas abertas no mercado de trabalho do estado superou o de abril (foram 562 em maio e 187 no período anterior). Foi o terceiro melhor resultado do país.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED-MTE), referentes a maio 2016, A criação de novas vagas com carteira assinada deu-se nos setores de: Agropecuária (522 empregos a mais), Construção Civil (397 empregos a mais) e Indústria (154 empregos a mais).

“O saldo positivo na construção civil foi bastante influenciado pelos canteiros de obras em Três Lagoas, com a Fibria e em Maracaju com a chinesa BBCA. É importante destacar que isso é reflexo dos investimentos atraídos para o Estado”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS