Esportes | Com Comunicação Fundesporte | 27/09/2016 14h26

Jogos Escolares da Juventude: basquete feminino de MS segue invicto

Compartilhe:

As meninas da escola parque São Carlos de Três Lagoas ganharam sua segunda partida dos jogos escolares da Juventude, nesta segunda-feira (26), no ginásio da Asdeer. As disputas são feitas em João Pessoa (PB).

Numa excelente atuação na defesa e efetividade no ataque o time de Mato Grosso do Sul dominou a equipe de Alagoas. As garotas se revezaram em quadra e não deixaram o ritmo cair. Concentradas, fizeram vários rebotes e ligaram rápidos contra-ataques que viraram cestas de bandeja.

No fim venceram por 38×18. O resultado elimina qualquer chance de rebaixamento e praticamente assegura classificação para as semifinais. “Estamos satisfeitos. O time jogou bem e atingimos nossa meta que era nos mantermos na segunda divisão. Agora iremos lutar por uma medalha”, disse o técnico Ronaldo Costa.

“Estamos felizes. Todo mundo fez boa partida e vamos para a semifinal para levar medalha pro nosso Estado e pra nossa cidade”, falou a capitã do time Geovanna.

Masculino

A equipe do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande não repetiu hoje, o basquete de qualidade apresentado na primeira rodada. Na partida contra a Paraíba, os garotos jogaram nervosos e não conseguiram superar os adversários.

A defesa não funcionou. Os meninos perderam muitos rebotes e fizeram diversas faltas quando os adversários partiam para o arremesso. Os dois primeiros períodos foram atípicos. Ansiosos e algumas vezes afinados, os garotos cometeram erros bobos que não costumam cometer e viram os paraibanos abrirem vantagem de oito pontos.

Na segunda metade do jogo, o time foi melhor. Conseguiu baixar a diferença para quatro pontos, mas não teve forças para virar. Placar final MS 30×38 PB.

A equipe de MS tem uma vitória e continua com boas chances de chegar à semifinal.

A delegação de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude é comandada pela Fundação de Desporto e Lazer do Governo do Estado (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS