A partir de segunda, inscrições para curso 

"/>
Geral | Roberto Abib | 06/06/2012 09h52

Administração alerta sobre idoneidade do curso de qualificação no setor industrial

Compartilhe:

Em virtude da necessidade de qualificação de mão-de-obra especializada para trabalhar nos setores industriais que emprega hoje o maior número de cidadãos aparecidenses, a Administração Participativa por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o SENAI promove cursos de capacitação de mão-de-obra para o setor industrial.

O curso teve início há uma semana, no entanto, mais de 50% dos alunos deixaram de frequentar as aulas. O prefeito André Alves garante que os boatos sobre a idoneidade do curso não corresponde com a verdade. “Nós conhecemos e o Estado de Mato Grosso do Sul conhece e reconhece o trabalho do SENAI. Não há nenhuma hipótese de não ocorrer a entrega de certificados aos alunos que encerrarão os cursos. Afinal, estamos falando de uma grande necessidade em Aparecida do Taboado, a mão-de-obra qualificada, e não nos ousaríamos a cometer charlatanismos”, desabafa o gestor de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, sobre ó possível motivo do alto índice de abstenção.

Na segunda-feira, 11 de junho, as inscrições serão reabertas no local das aulas. Os cursos estão sendo ministrados no antigo Clube Arena. Mais informações ligar para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - 3565 - 8108

Os cursos de capacitação e treinamento são para as áreas de Confecções (corte e costura) com duração de 60 dias. E montador de calçados com duração de 45 dias. Serão 2 turmas simultaneamente: no período da manhã, duas turmas de 25 pessoas para ambos os cursos, e duas turmas de 25 pessoas para o período da noite.

“As indústrias, não de Aparecida do Taboado, como no Brasil, têm dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada. Há emprego, mas não há qualificação. Por tal motivo, é que nós, em parceria com o Senai e o Sebrae, estamos dando início a esses cursos. Nossa preocupação é qualificar nossos trabalhadores aparecidenses para que as empresas possam contar com o trabalho da nossa população; e que nossa população possa contar com a oferta de emprego das indústrias que se instalam aqui”, reforça o prefeito.

A necessidade de cursos de capacitação foi apontada no mapa de oportunidades do PROLOCAL, e tornou – se umas das ações a serem executadas de acordo com o plano de Ações Municipal de Aparecida do Taboado. O Prolocal é um projeto do Sebrae de apoio ao desenvolvimento econômico e sustentável das cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes, fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS