Consumidores superendividados recuperam dignidade 

"/>
Geral | Com Portal do MS | 09/02/2021 09h19

Consumidores superendividados recuperam dignidade

Compartilhe:

Criado há apenas quatro meses, o Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado/Superendividado do Procon/MS está fazendo um trabalho fundamental de orientação e apoio.

Segundo o superintendente do órgão Marcelo Salomão, em alguns casos, o trabalho auxilia na recuperação, até mesmo, da dignidade.

Mesmo que não preencham o perfil de superendividados, os consumidores recebem cartilhas com orientações e planilhas que lhes permite planejar e organizar suas ações.

Desde que foi criado, em agosto do ano passado, 552 pessoas foram abordadas. Do total, 542 receberam as cartilhas e planilhas. Outros 10 vieram de outros municípios. Após o atendimento, 108 apresentaram perfil de endividamento e 79 de superendividamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS