Geral | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 28/03/2024 13h06

Oficina para Meninas Fortalece Laços em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Rotary Club e a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul, promoveu ontem, 26 de março, uma oficina no Centro Socioeducativo Nossa Senhora das Graças. O evento teve como foco o empoderamento e desenvolvimento da autoestima e autocuidado de meninas, com o objetivo de ressaltar a importância do autocuidado, valorização pessoal, autoestima elevada e autoconhecimento.

A palestra foi conduzida pela Coordenadora de Políticas para Mulheres, Valéria Lopes, que iniciou com uma dinâmica interativa entre as meninas, enfatizando a importância do autoconhecimento e autocuidado desde cedo. A presença e colaboração do Rotary Club foram fundamentais nessa ação, com Luana e Elenir destacando o investimento do clube no empoderamento das meninas como uma das suas iniciativas rotarianas.

Durante a oficina, a enfermeira Bruna Lopes abordou questões de higiene e cuidados com a saúde íntima, enquanto o dentista Rodrigo orientou sobre a escovação adequada e disponibilizou kits de higiene bucal. Esses kits foram organizados pelo Rotary Club em sacolas de produtos, incentivando as meninas a cuidarem de si mesmas e se tornarem mais empoderadas.

Além da presença da presidente do Rotary, Elenice, estiveram presentes diversos membros da equipe, incluindo Lordes Bernadete Haach, Josemar Battisti, Tânia Mara Zanini, Laura Braun Cano, Venturino Collet, Luana Oliveira da Silva e José Roberto de Oliveira. Também participaram da palestra o dentista Rodrigo e a enfermeira Bruna, representando o ESF SAÚDE LAR.

Essa iniciativa conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, o Rotary Club e a Secretaria de Saúde reflete o compromisso com o empoderamento e o bem-estar das meninas em Chapadão do Sul, oferecendo não apenas conhecimento, mas também apoio prático para que elas desenvolvam uma autoestima saudável e aprendam a cuidar de si mesmas desde cedo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS