Geral | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 14/04/2024 07h13

Prefeitura de Chapadão do Sul promove capacitação em biossegurança

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizou uma importante capacitação voltada para profissionais de salões de beleza e barbearias. O evento teve lugar na Câmara Municipal e teve como objetivo principal conscientizar os profissionais sobre os riscos de contaminação presentes nos ambientes de trabalho desse segmento, além de orientar sobre os cuidados essenciais relacionados à limpeza, higienização e esterilização de instrumentais e utensílios, bem como o uso correto de produtos químicos.

A capacitação contou com a participação ativa de diversos profissionais da área, que puderam aprofundar seus conhecimentos acerca das principais doenças transmissíveis nesse contexto de trabalho e as medidas preventivas necessárias para garantir a segurança tanto dos colaboradores quanto dos clientes.

“O evento foi de extrema importância para todos nós que atuamos nesse ramo. Aprendemos sobre a importância da higiene e dos cuidados com a esterilização dos equipamentos, o que contribui diretamente para a saúde dos nossos clientes e para a reputação dos nossos estabelecimentos”, destacou um dos participantes da capacitação.

A Secretaria de Saúde reforça que a capacitação é um passo fundamental para a garantia da qualidade e segurança dos serviços prestados nesse setor, ressaltando a importância da continuidade dessas ações para a promoção de ambientes de trabalho cada vez mais seguros e livres de riscos de contaminação.

A Prefeitura de Chapadão do Sul reafirma o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, investindo em iniciativas como essa capacitação em biossegurança, que visam fortalecer os padrões de qualidade e excelência nos serviços oferecidos pelos salões de beleza e barbearias do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS