Governo | Com Grupo Sato | 14/10/2016 16h03

Após solicitação de Federações, setor produtivo conquista aumento do teto do Simples

Compartilhe:

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou nesta quinta-feira (13) o aumento de R$ 2,52 milhões para 3,6 milhões ao ano no teto do Simples Estadual, sendo equiparado ao valor nacional. A decisão foi informada durante reunião realizada na sede da Governadoria, em Campo Grande, com a presença de representantes do setor produtivo. A expectativa do setor empresarial é que a medida auxilie na geração de 33 mil novos empregos a partir do ano que vem.

Azambuja destacou que o Estado se tornou o 5º mais competitivo do País e que as projeções indicam retomada do crescimento econômico a partir do próximo ano. Desta forma, acredita que a medida trará benefícios para a população, tendo em vista o atual panorama econômico não apenas de Mato Grosso do Sul, mas do País em geral.

O decreto que autoriza o aumento será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado até o dia 31 de outubro. A medida entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2017. “Eu acredito que dando essa oportunidade para as micro-empresas e empresas de pequeno porte, poderemos ganhar elasticidade de expansão da atividade produtiva e de investimentos. Consequentemente, serão gerados mais empregos, que é algo necessário em todos os Estados”, afirma o governador.

A FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, está entre as entidades que solicitaram o aumento. De acordo com o presidente da instituição, Alfredo Zamlutti Júnior, a iniciativa será benéfica para todo o segmento. “Essa reivindicação traz crescimento para o Estado como um todo. O micro e pequeno empresário são os maiores responsáveis pela geração de emprego. No atual momento, a geração de empregos é essencial para movimentar a economia de Mato Grosso do Sul, gerando também mais competitividade entre as empresas”, salienta.

Representantes de Associações Comerciais e Empresariais do Estado, vindos de cidades como Dourados, Fátima do Sul, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Terenos e Paranaíba, também participaram da reunião. Para o presidente da Associação Comercial de Naviraí, Mario Nelvio, a ação do Governo irá refletir positivamente em todas as esferas da economia. “Isso era um anseio antigo da classe produtiva, e o governador destacou seu compromisso. A gente confia muito nessa retomada de desenvolvimento que o Brasil irá ter e isso nos traz boas expectativas”, destaca.

Também participaram da reunião as demais federações: Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS; Fecomércio-MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS; e Fiems – Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS