Governo | Da redação/ com Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | 05/07/2016 14h48

Reinaldo entrega 26 veículos para Iagro e fortalece defesa sanitária

Compartilhe:

Vinte e seis veículos que irão reforçar as ações de inspeção e fiscalização da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em 18 municípios de Mato Grosso do Sul foram entregues nesta segunda-feira (4) pelo governador Reinaldo Azambuja. A solenidade de repasse dos automóveis foi realizada na sede da Iagro em Campo Grande e contou com a presença de representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os automóveis são ferramentas de trabalho que fortalecem os serviços de defesa, possibilitando maior qualidade aos produtos de Mato Grosso do Sul, acabando com barreiras sanitárias e assegurando a expansão do mercado de exportação, explicou o governador. “Por isso a vigilância é fundamental”, disse ele.

Ao todo, a Iagro recebeu 19 utilitários cabine estendida, cinco pick-ups cabine dupla e dois veículos de passeio SUV, que foram adquiridos por meio de convênio entre o Governo do Estado e o Mapa. Os veículos custaram R$ 1,6 milhão. Segundo Reinaldo, novos investimentos são esperados para os próximos meses. Isso porque nesta terça-feira (5), em Brasília (DF), será firmado um novo convênio com o Mapa. “R$ 3,6 milhões para dar continuidade nesse trabalho”, revelou o governador.

Municípios

Os municípios beneficiados com as entregas foram Campo Grande, Antônio João, Caarapó, Japorã, Itaquiraí, Jaraguari, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Rio Brilhante, Maracaju, Nioaque, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Anaurilândia, Rio Negro e Chapadão do Sul.

Para o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, os automóveis ajudam “assegurar a saúde do rebanho e dos produtos sul-mato-grossenses”. Para a deputada Mara Caseiro, eles “trazem condições melhores para os servidores cumprirem suas funções”. De acordo com o superintendente federal de agricultura em Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, representante do Mapa, os veículos vão integrar um dos melhores sistemas de defesa sanitária animal e vegetal do Brasil. “Mato Grosso do Sul tem uma das melhores estruturas do País”, garantiu.

Além do governador Reinaldo Azambuja, do diretor-presidente Luciano Chiochetta, da deputada Mara Caseiro e do superintendente do Mapa Orlando Baez, também participaram da cerimônia de entrega os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; o secretário adjunto de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Jerônimo Alves Chaves; e os deputados Beto Pereira, Felipe Orro e Rinaldo Modesto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS