Infraestrutura | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 25/03/2024 14h49

Governo de Aparecida do Taboado entrega a revitalização da Praça da Matriz

Compartilhe:

O prefeito José Natan, o vice-prefeito Tenente Ávila e demais autoridades municipais, entregaram à população aparecidense, no dia 24 de março, a revitalização total da Praça da Matriz.

A renovação da Praça da Matriz marca uma conquista emblemática para a comunidade. Como um espaço central e representativo em Aparecida do Taboado, a Praça da Matriz, também conhecida como Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, agora irradia nova vida, proporcionando um ambiente agradável e acolhedor para encontros comunitários, atividades culturais e momentos de lazer para pessoas de todas as idades.

Durante o processo de revitalização, uma série de serviços foram realizados para melhorar a infraestrutura e a estética da praça. Foram instalados 88 bancos, proporcionando mais conforto para os frequentadores. Além disso, 48 postes decorativos foram adicionados, adornados com pétalas em aço galvanizado e difusores em vidro temperado, equipados com lâmpadas de LED, contribuindo para uma atmosfera iluminada e segura durante a noite.

O plantio de grama do tipo Batatais em placas e a instalação de piso podotátil para orientação de pessoas com deficiência visual foram medidas importantes para promover a acessibilidade e a inclusão de todos os membros da comunidade.

O antigo banheiro abandonado foi demolido, dando espaço a um novo palco no local. A fonte luminosa foi revitalizada, honrando a relação histórica, afetiva e cultural que a população tem com este espaço tão querido. Ademais, a praça foi enriquecida com a adição de dois quiosques comerciais, fornecendo estrutura e banheiros adequados para os visitantes, um amplo e moderno parquinho infantil, garantindo a diversão e alegria das crianças, além da instalação de uma academia ao ar livre.

“Essas melhorias não apenas embelezam a Praça da Matriz, mas também fortalecem seu papel como um ponto de encontro vital para a comunidade, onde laços são fortalecidos e memórias são criadas. Esta revitalização é verdadeiramente uma celebração do espírito comunitário e do compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos”, disse o prefeito no momento da entrega.

Para a entrega estavam presentes o prefeito José Natan, o vice-prefeito tenente Ávila, a primeira dama Verônica de Paula, o prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz, os secretários Ber Galter (Governo), Ana Rita (Educação), Dr. João Jacson (Procurador Jurídico) Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico), Adriano Souza (Obras), Fernanda Ziviani (Administração), Juner César (Fazenda e Planejamento), Daiane Pupin (Saúde), Ariadne Queiroz (Assistência Social) e Weliton Marques (Controlador Geral), secretárias adjuntas Maria Dalva (Educação), Michaelle Mignoli (Assistência Social) e Amanda Lima (Saúde), vereadores, servidores municipais e população, testemunhando assim esse momento de conquista, desenvolvimento e progresso para a cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS