Infraestrutura | Com Prefeitura de Selvíria | 16/01/2024 14h17

Praça da Bíblia de Selvíria já está sendo reformada

Compartilhe:

A Prefeitura de Selvíria já está reformando a Praça da Bíblia. O espaço será completamente restaurado e as obras devem ser concluídas ainda este ano.

As obras estão concentradas no espaço onde funcionava a rodoviária, que está sendo remodelado e ampliado. Mas outras áreas da praça também já recebem melhorias.

O antigo calçamento já foi retirado e em breve será substituído por um novo. A praça também ganhará novo paisagismo e mais atrativos.

Mudança

Com a reforma, eventos que eram realizados na praça passaram a ser feitos provisoriamente em outros locais.

Outra mudança é em relação à rodoviária. Os comércios passaram a funcionar provisoriamente em prédios da região. O guichê de ônibus, por exemplo, fica na esquina da Rua Rui Barbosa com a Antônio Luiz de Brito (em frente a praça) e os ônibus estão estacionando no entorno.

Obras

A reforma da praça integra o pacote de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Selvíria, em um investimento recorde de R$ 30 milhões, beneficiando diversas áreas do Município.

Os recursos são do FINISA, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. “Esse financiamento está permitindo a realização de grandes obras em Selvíria, que irão transformar a cidade, melhorando a infraestrutura e criando novas e importantes opções de lazer para o Município”, disse o prefeito José Fernando.

Entre as obras que estão sendo realizadas, está o investimento em pavimentação asfáltica, em diversos trechos de Selvíria; a construção de uma Cidade da Criança; a construção do aguardado Balneário Municipal; reforma e construção de espaços esportivos (Ginásios Olegário Rodrigues de Freitas e Francisco José de Carvalho); construção do novo Velório Municipal, entre outras. “É o maior investimento já feito em obras da história de Selvíria”, afirmou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS