Leilão | Com Notícias MS | 31/10/2016 14h00

Secretaria de Justiça e Segurança Pública leiloa veículos apreendidos com drogas

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS), abriram nessa segunda-feira e seguem até o dia 16 de novembro o leilão eletrônico para a venda de 82 lotes de veículos e sucatas apreendidos com drogas no Estado.

Entre os bens colocados à venda estão lotes atrativos, como um Hyundai I30, cor prata, ano/modelo 2010/2010 e uma luxuosa Captiva, cor prata, também 2010, com lances iniciais de R$ 2 mil, há também pick-ups ano 2012 e 2013 que abriram o leilão a R$ 1,5 mil, caminhões, utilitários e muitas motocicletas.

Todos os lotes colocados à venda são de veículos apreendidos com drogas pelas polícias de Mato Grosso do Sul, que tiveram perdimento decretado em favor da União em sentença com trânsito em julgado, e podem ser visitados de 7 a 11 de novembro, nos pátios com os endereços indicados na descrição de cada lote, nos pátios com os em dereços indicados na descrição de cada lote

Os interessados em arrematar os lotes devem acessar previamente o portal da Via Leilões, nos endereços eletrônicos www.vialeiloes.net.br  e www.vialeiloes.com.br  e fazer um cadastro prévio, que é de graça e enviar por e-mail cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado.

Podem participar do remate eletrônico pessoas físicas e jurídicas, maiores de idade, emancipados, ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de procuração. Para empresas que irão adquirir sucatas é preciso apresentar cópia autenticada de documento que comprove o registro do estabelecimento junto aos órgãos de trânsito.

Pela Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico deve ser revertido para o Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), através do qual foi celebrado um convênio com a Sejusp, via CEAD, que prevê a devolução de 80% dos recursos arrecadados com os leilões para o Estado de Mato Grosso do Sul.

O edital com as regras do leilão, descrição e valores iniciais dos lotes, está publicado à partir da página 15 do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (31) e pode ser acessado clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas na através do telefone (67) 3318-6912.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS