Meio Ambiente | Da redação/ com Hoje Mais | 23/03/2016 16h34

As três lagoas se tornarão unidades de conservação permanente

Compartilhe:

Monumento Natural, as três lagoas de nosso município serão transformadas em unidades de conservação permanente, os trabalhos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve durar em média um ano para concluir.

Segundo Nuna Viana, secretário de meio ambiente, já foi realizada uma audiência publica para discutir a questão. “Agora estamos aguardando a liberação do monumento que será decretado pela prefeita, inclusive a verba já está liberada” disse o secretário.

Uma equipe da secretaria juntamente com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) devem realizar um trabalho de contagem de todos os animais que habitam a lagoa, “esse trabalho permitirá avaliarmos o que e precisará ser mudado nas lagoas”, explicou Nuna.

Ele ressalta que as lagoas são parte de nossos cartões de visita, e por isso a secretaria quer manter as unidades bem conservadas, dessa forma o plano de manejo irá avaliar a fauna, flora e a qualidade de água, “a atividade será feita em no mínimo um ano, porque a pesquisa precisa passar pelas quatro estações do ano”, concluiu Nuna.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS