Meio Ambiente | Da Redação | 07/04/2016 15h16

Há dois anos em Três Lagoas, Papa Óleo pode encerrar atividades

Compartilhe:

Após dois anos, projeto Papa óleo pode encerrar atividades por falta de um local próprio para armazenar o óleo arrecadado.

Segundo Valdei José Santos da Silva, membro da Ong, durante este período eles tem armazenado os barris de óleo na Associação do Bairro do Vila Carioca, e juntamente com o vereador Klebinho (PPS) solicitaram durante a última sessão da câmara um terreno para manter o projeto. “Participamos na esperança de ver aprovado uma área destinada ao projeto papa óleo”, disse Valdei.

Ele disse ainda que a Ong vem trabalhando com pouco recurso, de doações e trabalho voluntário. “Tem algumas empresas interessadas em colaborar, mas para receber este investimento é necessário um local próprio”, afirmou.

Valdei pontuou que o Papa Óleo arrecada uma media de 4 mil litros de óleo por mês, e diz que ainda é pouco, ele afirma em Três Lagoas uma media de 50 mil litros mês é jogado fora de forma indevida.
Segundo o vereador Klebinho o projeto não terá o terreno para a sede neste ano. “Infelizmente a lei eleitoral veda que a área seja cedida no período eleitoral”, concluiu.

*Com informações de Aurora Villalba

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS