Meio Ambiente | Da Redação/Com Assessoria | 14/09/2015 14h45

Sanesul inicia ações em comemoração ao Dia da Árvore

Compartilhe:

A Gerência de Meio Ambiente (Gemam) da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) iniciou na sexta-feira, 11 de setembro, a distribuição de materiais para as ações em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) nas cidades que irão participar da campanha.

Durante a semana de comemoração, serão realizados plantios de três mil mudas de 19 tipos diferentes de árvores nativas do cerrado, dentre elas, eucalipto, figueira, ipês roxo, branco e amarelo, jatobá mirim, guatambu, aroeira, jacarandá mimoso, angico e muitas outras. Além disso, serão distribuídos junto com as mudas folders com dicas de como fazer o plantio correto das árvores, cuidados com as mudas, e outras informações relacionadas ao tema.

“A Sanesul tem atuado em ações de plantio de árvores nativas em matas ciliares e áreas urbanas de diversos municípios do Estado, contribuindo para a preservação dos mananciais e arborização urbana, proporcionando maior infiltração de água no solo, diminuindo o escoamento superficial e ocorrência de enchentes, reduzindo a sensação térmica e atenuando a poluição sonora”, destacou a gerente de meio ambiente, Dulcélya Mônica de Queiroz Souza.

A gerente também explicou que as árvores também servem como fonte de alimentação, abrigo e reprodução de animais, contribuindo para a qualidade de vida da população.

O plantio das três mil mudas será realizado em 11 cidades do Estado: Dourados, Bonito, Campo Grande, Bataguassu, Coxim, Coronel Sapucaia, Sidrolândia, Paranaíba, Angélica, Naviraí e Amambaí. Os plantios serão feitos em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanesul, matas ciliares e em áreas destinadas a arborismo.

Os folhetos informativos da campanha estão sendo enviados para todas as cidades participantes junto com as mudas. Os locais onde serão realizados os plantios vão receber placas de identificação da tipologia de cada muda.

As ações estão sendo coordenadas pela gestora de processos, Cleide Regina Pinheiro Martins. “A atividade não consiste somente em plantar, mas também monitorar o crescimento das árvores, contribuindo assim para a melhoria no nosso clima e ecossistema”, concluiu a gestora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS