Oportunidade | Da redação/ com Assessoria Fibria | 16/06/2016 10h39

Fibria abre vagas para qualificação profissional em Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia

Compartilhe:

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e inicia o primeiro módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área Florestal, oferecendo 210 vagas em Água Clara (MS) para os cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais.

Em parceria com o Senai, serão abertas 136 vagas no curso de Operadores e 74 para Mecânicos. Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer na Secretaria de Assistência Social de Água Clara, localizada à rua Fernando Bastos Jr, nº 609, Bairro Santos Dumont, no período de 15 a 27 de junho.

O Programa de Qualificação Profissional beneficiará, também, Brasilândia (MS) e Três Lagoas. Os requisitos e o período de inscrição para cada município serão divulgados conforme o cronograma dos cursos. A Fibria contemplará as três cidades com o total de 634 vagas, com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.

“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul, e isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 412 horas para Operadores e de 424 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS