Oportunidade | Com Mariele Machado | 26/07/2016 15h53

Inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio encerram hoje

Compartilhe:

Com as riquezas produzidas no campo atingindo, no ano passado, quase meio trilhão de reais, não é de se admirar o interesse crescente despertado pelo Curso Técnico em Agronegócio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por profissionais já formados ou cursando a universidade, e muitos de outros setores. Visando ao fortalecimento da classe, o Sindicato Rural e o SENAR abriram 20 vagas do curso na cidade.

Os interessados em realizar a capacitação podem fazer suas inscrições pelo site: http://etec.senar.org.br, até nesta terça-feira, dia 26 de julho. “O objetivo é formar técnicos habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária”, destacou o Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches.

Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

O Curso Técnico em Agronegócio abre para seus alunos, um amplo leque de possibilidades, oferecendo condições para que possam atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agrícola. “Hoje, a metade das exportações do Brasil é o agronegócio que realiza; a indústria e outros segmentos também exportam, mas o agronegócio consegue enviar para fora do país, metade do que produz. Este é o segmento que está em ascensão”, falou Eduardo. Ele também destacou que esta é a melhor hora para se qualificar.

Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o Ensino Médio. A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Conhecimentos Gerais, Português e Redação.
Para obter mais informações entre em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, por meio do telefone (67) 3565-1288.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS