Procon | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/03/2023 08h43

Com as resoluções de reclamações, PROCON TL devolveu mais de R$ 150 mil aos consumidores

Compartilhe:

As conciliações realizadas pelo Programa Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON TL – entre clientes e empresas em 2022 teve um saldo positivo e aumentou a confiança que o três-lagoense em relação ao Órgão.

O relatório de audiências de conciliações concluídas no ano passado apresenta um saldo de R$ 150.298,84 devolvidos aos consumidores que entraram com reclamação no PROCON TL.

O assessor especial Jurandir da Cunha Viana Junior, “Nuna”, presume que as inúmeras campanhas e divulgações realizadas em prol dos direitos do consumidor e serviços oferecidos pelo PROCON local tenha incentivado a população em procurar o Órgão para resolver as questões e desacordos entre cliente e empresa.

“O consumidor entra no Procon com a reclamação. A reclamada é notificada para audiência de conciliação e nessa audiência, a empresa entra em acordo com o consumidor, atendendo a solicitações feita pelo reclamante. Normalmente conseguimos resolver até 80% dos casos, o restante vai para o judiciário. A intenção nossa não é multar, mas sim resolver”, explicou.

Conforme o assessor, foram 118 audiências acordadas entre as partes. A maioria das empresas reclamadas são instituições financeiras e do ramo de telefonia. Entre as reclamações estão cobranças indevidas, consignados e vendas casadas.

SERVIÇO

O consumidor que adquirir um produto ou serviço e sentir-se lesado pode procurar o PROCON TL para esclarecer dúvidas e registrar a reclamação. O cidadão pode registrar sua denúncia pelo telefone 151, ou presencialmente no endereço Rua Doutor Orestes Prata Tibery, n°1762, Bairro Jardim Primaveril, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS