Reivindicação | Da Redação | 15/03/2018 06h00

Sititrel realiza assembleia sobre turno na Fibria

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, Sititrel, realizou na tarde desta terça-feira, 13, assembleia com os funcionários da Fibria. A reunião foi para debater sobre as reivindicações para a elaboração da pauta de acordo de turno.

Segundo o secretário da entidade sindical, Cícero Cavalcante, são necessários alguns ajustes nesse acordo que não estão condizentes com a realidade do trabalhador. “Hoje quando o funcionário sai de folga a hora extra que ele faz após o horário de trabalho a empresa não entende como folga e paga 60% e 80%, e como já é considerado folga, eles precisam pagar 100%, queremos colocar essa reivindicação” finalizou.

Outro ponto debatido foi a questão da escala de turno, que hoje é 6 dias trabalhados e 4 dias de folga. “Nós estamos pedindo novamente que a escala seja alterada para a que é praticada na Eldorado, que seria 7/3, 7/4 e 7/5, ela já estava na pauta passada e não foi aprovada pela empresa” concluiu Cícero.

A pauta de reivindicação ficará aberta por uma semana. Caso algum trabalhador tenha sugestão deverá enviar um e-mail para o sindicato (sititrel@sititrel.com.br). O acordo de turno depois de aprovado pela empresa e trabalhadores é válido por 2 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS