Rural | Da redação/ com Aprosoja/MS | 04/07/2016 17h24

Circuito Aprosoja chega a Coxim com conteúdo para a safra 2016/17

Compartilhe:

Após passar pelas cidades de Dourados e Chapadão do Sul, o município de Coxim, distante 242 quilômetros de Campo Grande, é o terceiro a receber o Circuito Aprosoja 2016, uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS).

A terceira etapa do projeto acontece nesta quinta-feira (7), às 19h, no Sindicato Rural de Coxim, que fica no Parque de Exposições Carlos Simão Introvini, na Rodovia MS 217, s/n, km 2. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de acesso no banner localizado no site da Aprosoja/MS: www.aprosojams.org.br.

O evento, voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura, vai oferecer palestras gratuitas com quatro especialistas em mercado de grãos, seguros agrícolas, gestão de propriedade e de riscos.

Os temas atendem demandas dos próprios produtores rurais da região e levam informações estratégicas ao empreendedor rural. "A informação e o conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do campo e nos permite a construção de uma produção competitiva e integradora no Estado, fomentando o avanço do agronegócio", afirma Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

O Circuito Aprosoja conta com o patrocínio do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems), além de ser uma parceria da Aprosoja/MS com o Sindicato Rural do município, com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), assim como do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS).

Convidados

João Pedro Cuthi Dias é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria e consultor da BM&F da região Centro-Oeste e, no Circuito, falará sobre mercado de grãos. Já Luiz Antonio Digiovani, também engenheiro agrônomo, é gerente de mercado de agronegócio na Superintendência do Banco do Brasil no Paraná e, em sua palestra, tratará sobre seguros agrícolas.

Participa também Laurindo Petelinkar, engenheiro agrônomo e instrutor do Senar/MS, que falará de planejamento de atividades. E, por fim, Lucas Gomes Mochi, mestre em Direito Empresarial pela PUC-SP, que vai falar sobre instrumento jurídico para enfrentamento da crise econômica.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Coxim, ou no banner localizado no site da Aprosoja/MS: www.aprosojams.org.br. O telefone para contato é (67) 3291-1453. A inscrição é de graça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS