Rural | Com Rafael Furlan | 13/08/2017 09h19

Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas fala sobre o primeiro encontro de mulheres do agronegócio

Compartilhe:

O primeiro Encontro de Mulheres do Agronegócio de Mato Grosso do Sul, realizado pela BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande, será no dia 11 de agosto. Em parceria com a Famasul, o objetivo é fortalecer, valorizar e emponderar as mulheres do agronegócio.

O evento contará com importantes palestrantes, como Maria Tereza Vendramini, líder no setor feminino e presidente do Sindicato Rural de Brasília, além de Renata Camargo, líder do Estado de São Paulo, que estará fazendo um convite para o Congresso Internacional do Agronegócio, que será realizado em outubro, em São Paulo.

Jussara Feltrin Moraes, presidente da BPW de Campo Grande, fala sobre as expectativas do evento. “Pretendemos reunir cerca de 150 a 200 mulheres focadas no agronegócio, para que as mulheres consigam trocar ideias, informações e valorizar mais o trabalho. Muitas vezes, a mulher não aparece no agronegócio devido estar ao lado do marido, junto com o filho, ou trabalhando com o pai. Então, a nossa intenção é fazer com a mulher consiga aparecer, se valorizar, aprender e dominar essa área também”.

Jussara explica também sobre a importância da mulher no setor do agronegócio e destaca a ideia de poder valorizar mais o trabalho feminino. “A intenção é agregar mais as mulheres de todo o Estado e valorizar mais esse trabalho. Fazer com que a BPW valorize, faça a mulher crescer, se sentir mais segura e se apoiar uma na outra, para que nós consigamos também trabalhar em harmonia e dominar, não só o agro, mas qualquer tipo de negócio”. E completa. “Que a mulher consiga andar com os próprios pés e saber o que tem que fazer no âmbito dos negócios”, finaliza.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia, a participação das mulheres no agronegócio ou em qualquer outro setor já é uma realidade. "Hoje a competência do profissional não é mais medida pelo sexo, pois temos muitas mulheres no agro com melhores resultados que muitos homens. Temos que continuar incentivando a participação das mulheres em todos os setores de nossa economia”, conclui.

O evento será realizado em Campo Grande, na sede da Famasul, com início às 18h30. Confira a Programação do evento:

- 18: 30 horas – Acolhimento;
- 19:00 horas – Abertura: Jussara Feltrin Moraes - Presidente BPW CG;
- 19:20 horas – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e Como obter Recursos Rurais; Maria Eloá de Souza Rigolin – Coordenadora da Comissão do Agronegócio BPW CG;
-20:00 horas – Liderança Feminina no Agronegócio; Teresa Cristina Vendramini – Produtora Rural e Diretora da Sociedade Rural Brasileira;
-20:30 horas – Convite para o 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio; Renata Camargo – Organizadora do Evento;
- 20:50 horas – Talk Show;
- 22:45 horas – Encerramento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS