Santa Rita do Pardo | Da redação/com Assessoria | 14/11/2014 15h56

Audiência Pública discute elaboração do Plano Diretor

Compartilhe:

Santa Rita do Pardo (MS) - A prefeitura de Santa Rita do Pardo por meio da Secretaria de Controle e Gestão em parceria com Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Habitação e Cidades, realizou hoje (12), a terceira audiência pública para elaboração do Plano Diretor do município. Com o diagnostico pronto a empresa contratada pelo Estado vai elaborar a minuta do projeto de lei, para análise do executivo e aprovação do legislativo.

Respaldando a elaboração do Plano Diretor, a iniciativa da administração municipal “A Caminho do Desenvolvimento”, segue com apoio do governo do Estado, que disponibilizou toda consultoria técnica ao município.

 O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do Secretario de Controle e Gestão, Robson Souto, Gestor de Finanças, Emerson Peralta, Gestora de Saúde, Silmara Braga, Gestora de Assistência Social, Adriana Assis do Prefeito municipal,  Cacildo Dagno, dos técnicos da empresa de Consultoria Auto Uruguai, vereadores municipais e representantes da sociedade civil.  

Para o Prefeito Cacildo Dagno, o Plano Diretor Participativo vem ao encontro das necessidades de Santa Rita do Pardo, “Esse trabalho em parceria com Estado, nos possibilita compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa e de interesse da comunidade novos investimentos para nossa cidade”, ressaltou o Prefeito.

 

PLANO DIRETOR

O Plano diretor é o instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da extensão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer diretrizes, no sentido de nortear o crescimento, funcionamento e planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS