Santa Rita do Pardo | Da redação/ com Assessoria de Comunicação | 18/05/2016 15h37

Deputado Amarildo Cruz cobra melhorias para projeto de assentamento

Compartilhe:

Em atenção aos moradores do Projeto de Assentamento Avaré, localizado no município de Santa Rita do Pardo, representados pelo vereador Josué Martinez (Loló), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), solicitou hoje (18) ao Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Sérgio Roberto Castilho Vieira, as instalações de um poço semi-artesiano com caixa d'água e de energia elétrica no local.

Atualmente, existe apenas um poço que abastece o P.A, não sendo suficiente para atender toda a comunidade. "A instalação de mais um poço e a disponibilidade de energia elétrica no local levará melhores condições de moradia, além de atender algumas das necessidades básicas dos moradores do assentamento", disse o parlamentar.

A indicação será encaminhada com cópias ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli.

Deputado Amarildo Cruz pede conclusão de quadra esportiva em escola de Corumbá

Durante sessão desta quarta- feira (18), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Governador, Reinaldo Azambuja e à Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, a conclusão da obra da Quadra de Esportes da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, no município de Corumbá.

Segundo o deputado, a quadra encontra-se inacabada e os materiais esportivos estão exposto ao relento. "A quadra esportiva precisa ser concluída para que não só os alunos, mas a comunidade em geral possam ter um espaço alternativo para a realização das atividades esportivas, cívicas e culturais. Sem contar que os materiais estão ao relento, podendo ser danificados e causando um prejuízo a mais para a escola", defendeu Amarildo Cruz.

A reivindicação chegou ao conhecimento do parlamentar por meio de ofício entregue pelo vereador, José Tadeu Vieira.

Deputado Amarildo Cruz fará entrega de emendas na região da Grande Dourados

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) estará nos municípios de Vicentina e Glória de Dourados, região da Grande Dourados, onde fará a entrega de emendas parlamentares referentes ao ano de 2014.

A primeira entrega será às 15 horas, no Hospital Maria dos Santos Bastos, em Vicentina. Com o recurso de R$ 20 mil, foram adquiridos materiais de consumo e equipamentos para o hospital da cidade. "Acredito que com a compra desses novos equipamentos, o hospital poderá oferecer mais qualidade no atendimento dos pacientes da região", falou o parlamentar.

Em seguida, às 16h30, Amarildo Cruz fará a entrega de um veículo à Secretaria Municipal de Saúde de Glória de Dourados. O veículo foi adquirido por meio de emenda no valor de R$ 30 mil e será destinado a atender pacientes que necessitam de transporte, especialmente para outra cidade.

Todos os anos, cada deputado estadual dispõe de um valor para destinar aos municípios do Estado, por meio de emendas parlamentares, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Procuramos estar atentos às necessidades dos municípios para que a emendas contribuam de alguma forma com os anseios da população e o desenvolvimento de cada região", falou Amarildo Cruz. "Temos constatado durante visitas feita aos municípios de Mato Grosso do Sul, que a saúde é a principal reclamação da população. Diante disso, temos procurado destinar mais emendas parlamentares para esta área", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS