Santa Rita do Pardo | Da redação/ com Assessoria | 22/12/2014 19h20

Município completa 27 anos de emancipação

Compartilhe:

Com a final do Rodeio em touros da tradicional Festa Beneficente “Barretinho”, finalizou na noite de ontem (21), o cronograma festivo do 27° aniversario de Santa Rita do Pardo. Ao todo Foram sete dias de celebração, com ações e eventos voltados para o bem estar da comunidade santa-ritense.
A abertura das comemorações iniciou no dia 14, com a final do Torneio de Futsal Amador Masculino e Feminino, no Ginásio Municipal Flavio Derze, com entrega dos troféus aos times campeões.
No dia 16 foi marcado com a audiência pública e a entrega dos 52 certificados da Regularização Fundiária, realizado na Câmara Municipal. A ação vem ao encontro do anseio da comunidade, com base na lei municipal 1.096/2014, a regularização fundiária autoriza o executivo municipal a executar ações de identificação, demarcação, cadastramento, registro e fiscalização dos bens imóveis do município cuja posse tenha sido transferida por titulo precário ou aforamento perpétuo ou posses precárias, bem como a regularização das ocupações sobre esses imóveis, inclusive de assentamentos informais de baixa renda ou conjuntos de moradia decorrentes de políticas públicas.
Palco das celebrações do 27° aniversario de Santa Rita do Pardo, a Praça da Bíblia foi ponto de encontro das famílias santa-ritenses que celebraram na última quarta-feira 17, ao som da Branda Brasil 2000.
Já no dia 18, data da emancipação do município, foi realizado o Almoço Popular, preparado para receber mais de 3mil pessoal, coordenado pela administração municipal “A Caminho do Desenvolvimento”. Servido de forma gratuita com apoio de patrocinadores e voluntários, o evento foi realizado no Club Master.   
Caminhando pelas ruas da cidade, o período da tarde ficou marcada com Marcha para Jesus, e logo mais a noite, com Show gospel da cantora Suellen Lima. O evento foi promovido pelo Executivo, com apoio do Legislativo e coordenação do Conselho de Pastores de Santa Rita do Pardo.
Com montarias em touros os dias 19, 20 e 21 do “Barretinho” foi um sucesso, segundo organizadores. A Festa de caráter beneficente foi realizada pela AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer.
Além da participação do Prefeito Cacildo Dagno, todos os eventos contaram com a presença das autoridades municipais, Vice-prefeito José Milton, Gestores da administração e Vereadores.
Nesta segunda-feira (22), o Prefeito Cacildo Dagno falou da importância destes eventos para o município “Entendo, enquanto gestor do município que nossa comunidade também precisa de ações que resgatem o lazer e o bem estar, assim como precisamos desenvolver obras e outras atividades também é necessário zelar pelo bem estar da comunidade” finaliza o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS