Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 12/08/2015 14h11

Prefeito Cacildo Dagno participa de mobilização

Compartilhe:

O Prefeito Cacildo Dagno (PSDB), de Santa Rita do Pardo participou na manhã desta segunda-feira (10), juntamente com prefeitos de 50 dos 79 municípios do Estado, da mobilização para discutir a crise que as cidades enfrentam com a diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Durante o encontro que foi promovido na seda da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), os prefeitos deram o pontapé inicial da campanha de esclarecimento à população sobre a crise financeira das prefeituras.

Cacildo Dagno destacou durante a mobilização que é lamentável ver a situação dos municípios “Tivemos uma queda de 26% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de julho, em relação ao mês junho, o que dificultou ainda mais as nossas ações na administração pública e ainda que tenhamos esperança de melhora, não temos nenhum posicionamento positivo por parte do Governo Federal.” Avaliou.

O prefeito destacou ainda que por mais que a situação seja preocupante, tem evitado gerar desgastes no serviço prestado a população.  “Em Santa Rita do Pardo tem tomando medidas de contenção de despesas, porém, evitando paralisação de serviços, na expectativa de melhoras dos repasses, mas caso a situação não melhore, outras medidas terão que ser tomadas”.

Além do prefeito, também estiveram participando o vice-prefeito, José Milton, vereadores, Ruy Castelo Branco, Sergio Antonio Braghin, 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS