Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 31/07/2015 14h56

Prefeito mantém compromisso com servidores e prorroga seu salário

Compartilhe:

O prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, autorizou nesta quinta-feira (30) o gestor Municipal de Finanças, Emerson Peralta, a realizar o pagamento adiantado dos servidores da Administração Municipal, mesmo diante da crise financeira que os municípios vem enfrentando devido ao corte de recursos por parte do Governo Federal. Neste mês de julho para manter o compromisso de pagar os servidores no findar do mês, como tem feito desde o inicio de sua gestão, Cacildo teve que prorrogar a data do próprio pagamento para honrar seu compromisso com os servidores municipais.

O pagamento dos servidores, referente ao mês de julho, estará na conta nesta sexta-feira (31). A lei determina que o salário do servidor seja pago até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, o que seria 07 de agosto. Porém, graças ao trabalho de contenção de despesas e o compromisso do Prefeito Cacildo de manter o pagamento dos salários em dia, o mesmo será antecipado. “Mais uma vez estamos com o sentimento de dever cumprido, pois estamos valorizando aqueles que dia-a-dia executam as tarefas em benefício da nossa população e ainda aquecendo a economia do município, mesmo em um momento tão difícil para os municípios, inclusive para Santa Rita do Pardo estamos trabalhando para honrar o nosso compromisso com servidores estabelecendo metas para manter o equilíbrio financeiro do executivo municipal” afirma Cacildo.

O Prefeito aproveita para esclarecer que o Governo Federal tem adotado medidas de contenção de despesas, as quais estão afetando diretamente as prefeituras com a queda de receitas oriundas de repasses e prejudicando a realização de obras e o atendimento da população na área da Assistência Social, Educação, Saúde, e Saneamento Básico.

No próximo dia 10 de agosto as prefeituras de Mato Grosso do Sul estarão paralisando o atendimento como forma de protesto pela queda de recursos federais e todos os munícipes estão convidados a fazer parte do movimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS