Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 20/11/2015 16h43

Prefeito participa da ação “Cidade Móvel”

Compartilhe:

Prefeito Cacildo Dagno, participou no dia 18/11 da abertura  da primeira edição do projeto Detranzinho,no município  uma minicidade com objetivos educacionais voltados ao trânsito. As atividades foram realizadas no Ginásio de Esportes Flavio Derzi nos períodos matutino e vespertino.

 A ação “Cidade Móvel” é uma das ações do Programa de Educação e Segurança no Trânsito, desenvolvido pela Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho. Esta ação é realizada em parceria com a secretaria municipal e demais órgãos, o qual prestamos atendimento junto às unidades escolares dos municípios, atendendo estudantes das séries iniciais (1º ao 5º) do ensino fundamental da rede pública, por meio de atividades lúdicas, cujo objetivo visa promover o aprendizado e a vivência das regras de circulação, embarque e desembarque em veículos particulares e coletivos, utilização do cinto de segurança e cidadania dentre outras no espaço vivencial da “Cidade Móvel”.

 “Com o objetivo de conscientizar sobre os perigos no trânsito e as atitudes que devem ser tomadas para prevenção e segurança da sociedade, toda população está convidada a participar do Seminário Integrador de Educação e Prevenção de Acidentes”, destacou.

Estiveram presentes no evento vereadores Nide, Tereza, Gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer Cleudelice, Prefeito Cacildo Dagno (PSDB), primeira Dama Roseli, vice-prefeito-Miltinho, Chefe do DETRAN local, Aparecido dos Santos, Comandante da Policia Militar Ivo Aparecido Fiori, Antonio Carlos chefe  do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes ( DMTT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS