Selvíria | Da Redação/Com Assessoria | 09/09/2015 15h20

ALMS pede explicações da Vivo sobre telefonia precária em Selvíria

Compartilhe:

Atendendo proposição do deputado Angelo Guerreiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul encaminhou documento pedindo explicações e solicitou ajustes do sistema da Vivo quanto ao serviço oferecido no Município de Selvíria.

Segundo Guerreiro, muitos celulares da Vivo do Município estão captando o sinal de telefone de empresas do Estado de São Paulo. “Constantemente somos procurados por cidadãos e autoridades do Município de Selvíria relatando o problema, que é considerado como corriqueiro”, disse o Parlamentar, ao explicar que os clientes tentam fazer ligações, mas os aparelhos captam o sinal de empresas com torres no Estado de São Paulo e, nesse caso, com ‘DDD 18’ para completar a ligação.

Isso faz com que o sistema registre a ligação como sendo um telefone em Roaming (fora da localidade geográfica onde está registrado) e fazendo com que os usuários paguem como se estivessem em território paulista. “Muitos usuários estão pagando por um serviço que não usaram. Somos sabedores de que esse é um problema causado pelo sinal mais forte das torres de telefones instaladas no município de Ilha Solteira, causando mais gastos aos usuários sul-mato-grossenses e, em muitos casos, eles nem sabem que estão passando por este processo e acabam pagando por um serviço irregular”, denunciou Angelo Guerreiro.

O Deputado pediu que a empresa procure solucionar o problema o mais rápido possível e a Assembleia Legislativa aguarda uma informação oficial. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS