Selvíria | Da redação/com Prefeitura de Selvíria | 19/03/2015 11h28

CREAS promove palestra de Combate à Violência contra mulher

Compartilhe:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Selvíria-MS, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em celebração ao dia internacional da mulher, promoveu na sede do CREAS, uma palestra intitulada: "Violência Interrompida: Direito Adquirido" do Projeto Vida.

O Projeto V.I.D.A. - Violência Interrompida: Direito Adquirido, tem como objetivo orientar mulheres em situação de violência doméstica enquadradas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que desejam ou não retratação (“retirar a ocorrência”).

c, para se valorizarem enquanto mulheres, pois apesar de todas as conquistas por direitos iguais, as mulheres ainda estão entre as maiores vitimas de violência, como maus tratos físicos, sexuais e psicológicos, trazendo sérias conseqüências para a vítima. 

“Um desafio para a sociedade é denunciar e expor os agressores. Este é um convite a todas as mulheres para que superem seus medos, ergam a voz, passem por cima dos preconceitos e façam valer seus direitos como seres humanos”, frisou a psicóloga Simone.

De acordo com a coordenadora Aline Carla Diniz, o CREAS contribui para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, prevenindo a reincidência e reparação de danos e da incidência da violação de direitos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS