Selvíria | Da redação/com Rádio Caçula | 21/03/2014 15h01

Ex funcionário e comparsa roubam armas e dinheiro de pecuarista em Selvíria

Compartilhe:

Selvíria (MS) - Nesta última segunda-feira, por volta das 20h00, um casal, moradores em uma propriedade rural na cidade de Selvíria/MS distante a 70 quilômetros de Três Lagoas/MS

O idoso de 78 anos e sua esposa de 78 anos foram rendidos pela dupla Valmir Alex de Oliveira,28 anos e Orizon Barbosa Júnior, 21 anos , que estavam encapuzados e exigiram dinheiro e armas com usuram extrema violência.

O idoso foi agarrado pelo pescoço e uma faca apontada para o seu abdome , sendo obrigado a entregar aos bandidos certo valor em dinheiro e alguns objetos . Além disso, foram subtraídas daquela propriedade três armas de fogo , uma espingarda calibre 36,dois revólveres calibres 38 e outro calibre 32.

Após o roubo , a dupla danificou o telefone fixo e trancou as vítimas na própria casa, as quais ficaram sob pânico até as 06h00 do dia seguinte(4), quando puderam sair e comunicar o fato ao patrão, que é médico.

Logo após os fatos, iniciaram-se várias diligências pelos Investigadores de Polícia de Selvíria visando à identificação dos autores, sendo possível se chegar à autoria em razão de alguns detalhes não observados pelos algozes no momento do crime. Um deles Oliveira já havia trabalhado naquela fazenda.

Assim, na manhã desta quinta-feira(20), os Investigadores de Selvíria seguiram para cidade de Inocência/MS e , com apoio de policiais civis daquele município, prenderam Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior. Com o último apreendeu uma quantia de R$ 500,00 parte do dinheiro subtraído.

Investigações - Durante as diligências os policiais apreenderam o revólver calibre 38 , que tinha sido vendido para Eugênio Luiz de Azambuja,50 anos, pessoa que possui antecedentes criminais. Já o revólver 32 foi apreendido na posse de um adolescente de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas, o qual alegou que comprou a arma de Orizon Júnior.

Finalmente, a espingarda calibre 36 foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho(39 anos), vulgo “Sula” ,ex-presidiário, com o qual a arma foi apreendida.

Diante dos fatos, Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior foram presos preventivamente, sendo encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

A dupla tem passagens por lesão corporal e ameaça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS