Selvíria | Da redação/com Costa Leste News | 26/09/2014 09h35

Produtores recebem resfriador de leite

Compartilhe:

Selvíria (MS) - Na última semana, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alessandro Batista Leite, juntamente com o presidente do sindicato dos trabalhadores Washington Luiz, e o presidente da associação do assentamento, Rosildo Afonso Canos, realizaram a entrega de um tanque de resfriamento de leite de mil litros para os produtores rurais.

O resfriador de leite foi adquirido com a parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), e o governo do estado de mato grosso do sul, por meio de uma solicitação da secretaria de Agricultura, e foi destinado ao Assentamento Canoas, para que o grupo de produtores rurais exerça a atividade leiteira como uma das mais desenvolvidas e rentáveis.

O tanque foi adquirido, após estudos realizados nos quais levou-se em consideração a quantidade de produtores atendidos e a quantidade de leite no recebimento do tanque. “Após a instalação dos tanques, espera-se que o produtor de leite tenha uma remuneração melhor para o seu produto, devido à agregação de valor no mesmo e, com isso, um maior rendimento econômico da atividade” frisou o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS