Selvíria | Da redação/com Prefeitura de Selvíria | 11/03/2015 09h58

Secretaria de Saúde reforça alerta sobre os cuidados com a dengue

Compartilhe:

Uma das estações mais esperadas do ano, o verão, costuma ser sinônimo de alegria e descontração. Esse também é um período que requer cuidados em decorrência da chuva irregular e da temperatura alta. Por isso, além de promover ações contínuas de prevenção à dengue, a Prefeitura de Selvíria-MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica as atuações de combate à doença.

Segundo Jeane, de janeiro a maio, a transmissão pode ocorrer com maior intensidade. Nesta época do ano é quando o desenvolvimento do mosquito costuma ser mais rápido, assim como a transmissão.  Apesar de o verão ser o período mais preocupante, o trabalho de prevenção é desenvolvido durante todo o ano, com campanhas e monitoramentos realizados pela Secretaria de Saúde do município. “No verão as condições são propícias para a reprodução do mosquito, por isso a proliferação é mais acelerada. Como o número de mosquitos é maior, aumenta também a possibilidade de circulação do vírus”, explica a bióloga da secretaria de saúde Jeane Alves.

Com medidas simples as pessoas podem contribuir para que a dengue seja evitada. Evitar que a água da chuva fique depositada e acumulada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, latas e copos; não acumular materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios e pátios são maneiras de prevenir a proliferação do mosquito.

A secretaria de saúde reforça que a participação da população é fundamental para que possamos reduzir os casos de dengue, e orienta ainda que ao receber a visita dos agentes de saúde, permitam que eles entrem nas casas para que o trabalho realizado possa ser mais efetivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS