Solidariedade | Com Rejane Monteiro | 22/11/2016 16h00

Meta do Governo é arrecadar 10 mil brinquedos com campanha natalina

Compartilhe:

Com meta de arrecadar 800 brinquedos por secretaria, quase 10 mil no total, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), lançou nesta terça-feira (22), a 2ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados para presentear crianças carentes. A solenidade aconteceu na governadoria com as presenças do Governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja e parte do secretariado estadual.

A intenção, segundo o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja além de estimular o espírito de solidariedade dos servidores é levar alegria para as crianças com o espírito de confraternização de final de ano. “O sul-mato-grossense é solidário por natureza e os servidores também. No ano passado, a campanha foi um sucesso, o envolvimento foi muito grande e o resultado foi gratificante, espero que este ano a gente consiga ultrapassar a meta e que todos ajudem. Nós queremos presentear essas crianças carentes que esperam esse espirito natalino em suas casas”, disse o governador.

“Esse ano, nossa expectativa é arrecadar até dez mil brinquedos”, disse o titular da SAD, secretário Carlos Alberto de Assis ao lançar o desafio de arrecadação de pelo menos 800 brinquedos por secretaria. “O nosso servidor já deu várias provas que é solidário e participa das ações na área social e essa é a nossa oportunidade de arrecadar brinquedos e fazer crianças felizes”, comentou completando que a meta é distribuir brinquedos para crianças de entidades assistenciais de Campo Grande e do interior do Estado.

Para a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja a campanha é um exercício solidário de cada um de nós que emociona não só as crianças, mas também os pais que não têm condições de presentear os próprios filhos porque precisam priorizar a compra do alimento. “É um momento de encantamento para todos nós, mas especialmente para as crianças que recebem aquele tão sonhado brinquedo”, definiu Fátima ao completar que esse ano uma das intenções é realizar uma entrega aos idosos do Asilo São João Bosco.

Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios. As entregas começaram nesta terça-feira e vão até o dia 05 de dezembro. No final do período de arrecadação, os brinquedos passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 9 de dezembro, durante uma festa de confraternização com as crianças. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas, de acordo com cadastro na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho ao final do processo.

Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS