Tempo | Com Portal do MS | 09/07/2023 08h30

Domingo terá chuvas fracas ou moderadas no Sul do Estado

Compartilhe:

A previsão do tempo para este domingo (9) é de chuvas fracas ou moderadas, principalmente na região Sul do Estado. Em Mato Grosso do Sul não chove há mais de 21 dias. O período de estiagem é o resultado de uma circulação anticiclônica anômala que impede o retorno de umidade e a entrada de frentes frias. Este bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens e deixa o tempo seco.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Campo Grande, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C. Em Dourados, 20°C pela manhã e 28ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 20°C inicialmente e sobem até 27ºC. Em Ponta Porã terá 20°C cedo e a temperatura sobe gradativamente até 25°C durante a tarde.

No Pantanal, mínima de 25°C em Corumbá e de 22°C em Aquidauana. A máxima nesses dois municípios será de 31°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 23°C e chega a 30°C ao longo do dia. No norte, em Coxim, temperaturas variam entre 21°C e 33°C. No Bolsão, Três Lagoas terá 19°C no amanhecer e 30°C nos horários mais quentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS