Três Lagoas | Da redação/Com Assessoria | 21/12/2012 12h43

Alpino Fibras vai instalar fábrica de piscinas

Compartilhe:

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, com a Secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa Dias para negociar a vinda de mais uma indústria para a cidade de Três Lagoas. Na ocasião, o diretor da Project MS, Idevaldo Garcia, protocolou a Carta Consulta para dar início aos trâmites da instalação do novo empreendimento.

A Alpino Fibras, que tem previsão para iniciar suas atividades em 2016, vai implantar uma unidade industrial para produção de piscinas, spas e banheiras em plástico reforçado em fibra de vidro – PRFV, spas e banheiras em plástico reforçado em fibra de vidro – PRFV com acabamento em acrílico por termoformagem e lanchas em plástico reforçado em fibra de vidro – PRFV.

Atualmente instalada em Minas Gerais, a indústrias já atende a mercados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro e o próprio Mato Grosso do Sul, onde devem ser geradas cerca de 80 novas vagas no mercado de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Eduardo Rocha ressaltou que além dos benefícios já conhecidos como geração de emprego e aumento da renda, a vinda de uma nova indústria possibilita a diversificação das atividades desenvolvidas no município, o que só contribui para o desenvolvimento econômico. “Uma indústria como a Alpino Fibras, que já chega a Três Lagoas com estratégias de crescimento, possibilita não só o aquecimento no mercado local, como também a consolidação do município enquanto potência nos setores mais diversos”.

A Secretária de Estado de produção Tereza Cristina se comprometeu em agilizar o processo para a implantação da Alpino Fibras, e agradeceu ao parlamentar pelo seu empenho em trabalhar não só por Três Lagoas, mas por todo o estado de Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS