Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 11/08/2014 14h31

Bombeiros são treinados para casos de acidentes químicos

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - De 11 a 15 de agosto equipe do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas participa do Treinamento, Capacitação e Certificação Internacional de Resposta a Emergência Química, que acontecerá, diariamente, com início às 8h, no Sest/Senat. Maior parte das vagas estão reservadas para Três Lagoas.

O treinamento, segundo o major Leandro Mota de Arruda, comandante do Corpo de Bombeiros, éuma das ações do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (P2R2). Major Arruda é o presidente do P2R2. “A capacitação é necessária diante da nova realidade industrial”, afirmou Arruda.
Ainda de acordo com o major, as vagas para frequentar o treinamento foram disponibilizadas para os bombeiros dos municípios de Bataguassu, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Campo Grande, alem de bombeiros civis das empresas que atuam com produtos químicos.
Treinamento tem como propósito capacitar quem realmente vai adentrar nos locais mais perigosos, destinado especificamente aos bombeiros da Costa Leste, e possível apoio de Campo Grande.
O exame final acontece no último dia da capacitação, 15 de agosto, às 11h, após entrega de certificados de conclusão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS