Três Lagoas | Da redação/com Hoje Mais | 26/05/2014 10h32

Bombeiros visam implatar projeto de conscientização

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Com o objetivo de aproximar o Bombeiro da população, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas tem por objetivo implantar o projeto “Bombeiros em Comunidade” na cidade.

Na próxima semana, o Corpo de Bombeiros se reúne com a União três-lagoense das Associações de Moradores (UTAM) para explicar os benefícios do projeto e formar os Núcleos de Segurança Comunitária Contra Incêndio e Ponto (NUSCIP), nos bairros.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Major Leandro Mota de Arruda, o projeto está tendo grande aceitação. “Esse é um projeto piloto, inspirado no projeto Polícia Comunitária e o nosso objetivo é aproximar a corporação da comunidade. O projeto está tendo grande aceitação; acredito que não teremos dificuldade em implantá-lo”, garantiu.


Informação


Para que o projeto se realize, será feito um zoneamento nos bairros de Três Lagoas, que serão divididos em núcleos. “Nesses núcleos, nós realizaremos palestras, treinamentos contra incêndio e de primeiros socorros, além de levar informações sobre acidentes domésticos e também atender à expectativa daquilo que a população quer e precisa do Corpo de Bombeiros”, disse Arruda.

A prevenção de acidentes domésticos é um dos focos do projeto. Ainda de acordo com o Comandante, muitos acidentes são por motivos banais. “Temos atendido muitos incêndios em residências e 90% dos casos estão relacionados a manejo com gás de cozinha ou desconhecimento da parte elétrica; a maioria, nesses casos, é com famílias carentes que acabam perdendo tudo no incêndio; por isso é importante conscientizar a população”, concluiu o Comandante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS