Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 15/07/2014 17h06

Câmara determina cumprimento de lei da reclassificação salarial dos servidores

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Câmara Municipal de Três Lagoas solicitou parecer legal da assessoria jurídica da Casa, quanto à lei 2739, de 2013, e vai encaminhar ofício à prefeitura do município, declarando-se pelo imediato cumprimento da lei, que deveria entrar em vigor em 1º de junho de 2014. De acordo com o parecer, o Legislativo poderá investigar a ocorrência de crime de improbidade administrativa, caso a lei não seja cumprida pelo Executivo.

A lei, de autoria do próprio Executivo, foi aprovada no ano passado e previa a reclassificação salarial de cerca de 400 servidores públicos municipais, com previsão de vigorar em 1º de junho de 2014. No mês passado, a prefeitura encaminhou projeto de lei que alterava a lei 2739 e prorrogava o prazo para dezembro ou para quando estivesse homologado concurso público ainda a ser realizado. Com o posicionamento dos vereadores de reprovarem a novo projeto de lei, este foi retirado da Câmara.

A Casa não recebeu nenhuma comunicação oficial do Executivo quanto ao não cumprimento da lei em sua data ou motivações para isso, mas os servidores informaram que não houve o pagamento, conforme previsto, porque a prefeitura estaria entrando na Justiça, para prorrogar o prazo da vigência.

Na sessão ordinária, realizada da manhã da última terça-feira (8), servidores da prefeitura participaram com cartazes cobrando o cumprimento da lei. Embora a pauta tivesse previsão de discutir e votar somente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a maioria dos vereadores usou a tribuna para se manifestar favorável aos servidores. Também foi discutido que será designada comissão para acompanhar a situação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS